Pegando fogo! Quais serão os semifinalistas da Liga Futsal?

Pegando fogo! Quais serão os semifinalistas da Liga Futsal?

Os amantes do bom e velho futsal estão sendo bem representados com a principal competição profissional no Brasil. A Liga Nacional de Futsal (LNF) está em sua fase de quartas de finais, e oito clubes brigam pelo sonhado título da Liga desta temporada.

Um detalhe interessante é que as equipes de melhor campanha possuem vantagem em uma eventual prorrogação. Isso significa que, em caso de dois empates ou uma vitória para cada lado na série de ida e volta, a decisão vai para a prorrogação. E a vantagem do empate fica para o clube de melhor campanha.

Veja abaixo os confrontos e o caminho de cada equipe até chegar nesta fase:

Carlos Barbosa x Pato Futsal

Onze vitórias, três empates e quatro derrotas. Essa foi a campanha de Carlos Barbosa na 1ª fase da competição. Extraordinária campanha que resultou na 1ª posição geral da LNF. Nas oitavas de finais, contra Joaçaba, um duplo 2 a 1 deu a vaga nas quartas para a equipe que é a maior vencedora da Liga Nacional, com cinco títulos até aqui.

Já seu adversário das quartas de finais é o Pato Futsal. Com a 8ª melhor campanha no geral, somando 27 pontos, foram sete vitórias, seis empates e cinco derrotas nos primeiros 18 jogos.

Diante do Atlântico, nas oitavas de finais, dois duelos com muita emoção. Após perder no primeiro encontro por 4 a 3, fora de casa, o Pato venceu a segunda partida diante do seu torcedor por 3 a 1. Na prorrogação um verdadeiro atropelo. Quatro a zero, garantindo assim a vaga nas quartas.

Tubarão x Jaraguá

Com a 4ª melhor campanha no geral, o Tubarão, de Santa Catarina, teve uma campanha com dez vitórias, cinco empates e apenas três derrotas na primeira fase. Computou o total de 35 pontos.

Na sequência, contra o Marreco, mais um duelo com muita emoção. O time de SC perdeu por 5 a 3 na partida de ida, fora de casa. Porém, na volta e em casa, deu o troco. Venceu por 2 a 0 e, na prorrogação, um empate por 2 a 2 que deu ao clube catarinense a passagem para as quartas pela melhor campanha.

Já o Jaraguá terminou a primeira fase na 12ª posição, com 22 pontos. Foram sete vitórias, um empate e dez derrotas. Nas oitavas de final enfrentou o Cascavel e venceu na ida por 4 a 1. Na volta, derrota por 1 a 0, resultado que levou para a prorrogação. No tempo extra vitória por 1 a 0 e avançou para as quartas de finais.

Corinthians x Joinville

Em busca do seu segundo título da Liga Futsal, o Corinthians teve a segunda melhor campanha na primeira fase, perdendo apenas no saldo de gols para Carlos Barbosa, 17 a 11. Foram 11 vitórias, três empates e quatro derrotas, que totalizaram 36 pontos.

Nas oitavas de finais, o timão encarou o Intelli e foi derrotado na ida por 2 a 0, fora de casa, mas venceu na volta por 4 a 2 ao lado do seu torcedor. Na prorrogação, a equipe segurou o empate e assim garantiu a sua vaga nas quartas de finais.

Já o Joinville, que também busca o seu segundo título de Liga Futsal, foi o sétimo colocado na primeira fase com 32 pontos, somados em nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Nas oitavas, duas vitórias do JEC sobre Assoeva, 4 a 1 e 4 a 3, classificando o time catarinense até com certa facilidade.

 Magnus x Campo Mourão

Terceiro colocado na primeira fase, a equipe do Magnus somou 35 pontos, vencendo 11, empatando duas e perdendo apenas cinco partidas. Nas oitavas, empate por 3 a 3 na ida com o Copagril, fora de casa.  Na volta, em Sorocaba, uma goleada por 6 a 2 garantiu o Magnus nas quartas de finais.

Já o adversário, Campo Mourão, teve uma campanha parecida, ficando com 34 pontos na primeira fase, com 10 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Nas oitavas, derrota por 3 a 2 na ida diante do Foz Cataratas fora de casa, e vitória por 3 a 1 na volta, jogando em casa. Na prorrogação, empate por 1 a 1 e como o time do Paraná tinham a melhor campanha, avançaram para as quartas de finais.